Setembro 2024 Arquivos
“E durante muitos anos foste paciente com eles. Por teu Espírito, por meio dos profetas, os advertiste. Contudo, não te deram atenção, de modo que os entregaste nas mãos dos povos vizinhos”.
“Moisés respondeu: “Assim que eu tiver saído da cidade, erguerei as mãos em oração ao SENHOR. Os trovões cessarão e não cairá mais granizo, para que saibas que a terra pertence ao SENHOR”.
“Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam”.
“Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado”.
“Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos”.
“Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo”?
“mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade,com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor”.
“Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”
“Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns”.
“pois dizia a si mesma: “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada”.
“E vocês, o que dizem?”, perguntou. “Quem vocês dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”.
“Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas”.
“A sabedoria é melhor do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muita coisa boa”.
“Então peguei as duas tábuas e as lancei das minhas mãos, quebrando-as diante dos olhos de vocês”.
“Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra”.
“Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho”.
“Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho”.
“Ele, porém, respondeu: “Dêem-lhes vocês algo para comer”.Eles disseram: “Temos apenas cinco pães e dois peixes a menos que compremos alimento para toda esta multidão”.
“Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes”.
“Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus”.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento”.
“Ele me respondeu: A iniqüidade da nação de Israel e de Judá é enorme; a terra está cheia de sangue derramado e a cidade está cheia de injustiça. Eles dizem: ‘O SENHOR abandonou o país; o SENHOR não nos vê’”.
“E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra”.
“A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: ‘Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!’”
“Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram”.
“Levantem-se e louvem o Senhor, o seu Deus, que vive para todo o sempre. Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda expressão de louvor”.
“Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?”Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue”.
“Disse Jesus: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele”.
“O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz”.
“Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas”.