Outubro 2024 Arquivos
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
Os justos jamais serão desarraigados, mas os ímpios pouco duram na terra.
Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?
O que o justo almeja redunda em alegria,mas as esperanças dos ímpios dão em nada.
Alguns vadios, porém, disseram: “Como este homem pode nos salvar?” Desprezaram-no e não lhe trouxeram presente algum. Mas Saul ficou calado.
“Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe”.
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.
Corrige-me, Senhor, mas somente com justiça, não com ira, para que não me reduzas a nada.
“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.
Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos.
Temam o SENHOR, o seu Deus, e sirvam-no. Apeguem-se a ele ...
Quando são muitas as palavras o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato.
Por causa da preguiça, o telhado se enverga; por causa das mãos indolentes, a casa tem goteiras.
Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros.
Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?
Os israelitas, porém, disseram ao SENHOR: “Nós pecamos. Faze conosco o que achares melhor, mas te rogamos, livra-nos agora”.
“Ao SENHOR, o seu Deus, pertencem os céus e até os mais altos céus, a terra e tudo o que nela existe.”
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o SENHOR, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês.
“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”
Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno.
“Bendito seja o SENHOR, o teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono de Israel. Por causa do amor eterno do SENHOR para com Israel, ele te fez rei, para manter a justiça e a retidão”.
Os sábios de coração aceitam mandamentos, mas a boca do insensato o leva à ruína.
Quem não te temerá, ó rei das nações? Esse temor te é devido. Entre todos os sábios das nações e entre todos os seus reinos não há absolutamente ninguém comparável a ti.
As bênçãos coroam a cabeça dos justos, mas a boca dos ímpios abriga a violência.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.
Moisés então disse a Arão: “Foi isto que o SENHOR disse: ‘Aos que de mim se aproximam santo me mostrarei; à vista de todo o povo glorificado serei’. ” Arão, porém, ficou em silêncio.
Em sua arrogância o ímpio persegue o pobre, que é apanhado em suas tramas.
Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos!