Novembro 2024 Arquivos
Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza.
Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.
Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
“E quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”
E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados.
Ele [Barnabé] era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor.
Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”.
Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta.
Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.”
O Senhor detesta os perversos de coração, mas os de conduta irrepreensível dão-lhe prazer.
Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem.
Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: “Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios!”
“Ai do pastor imprestável, que abandona o rebanho! Que a espada fira o seu braço e fure seu olho direito! Que o braço seque completamente, e fique totalmente sego o seu olho direito!”
Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade.
Tudo o que o Senhor tinha ordenado a seu servo Moisés, Moisés ordenou a Josué, e Josué obedeceu, sem deixar de cumprir nada de tudo o que o Senhor tinha ordenado a Moisés.
Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
Todos estes viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
O homem não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a sua língua.
No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem, nem o homem independente da mulher.
Eles retornaram ao pecado de seus antepassados, que recusaram ouvir às minhas palavras e seguiram outros deuses para prestar-lhes culto. Tanto a comunidade Israel como a de Judá quebraram a aliança que eu fiz com os antepassados deles.
Ninguém fará nenhum mal, ou destruirá coisa alguma em meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.
Obedeçam, portanto, toda a lei que hoje estou lhe dando, para que tenham forças para invadir e conquistar a terra para onde estão indo.
Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão sua face.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
[Em resposta à pergunta de João Batista sobre se Jesus era o Messias, Jesus mandou dizer a ele] “os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres;”
De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.
Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: “Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação”.
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.